O Caminho de s1mple para o Topo do CS:GO
Para se tornar o melhor jogador do mundo de Counter-Strike: Global Offensive, Oleksandr "s1mple" Kostyljev teve que dedicar mais de 23 mil horas ao jogo nos últimos onze anos. O ucraniano é admirado pela sua habilidade individual e pela sua consistência em alto nível.
s1mple revelou em suas redes sociais o tempo que gastou na versão anterior do jogo da Valve, antes do lançamento do Counter-Strike 2. A imagem mostra que ele não é apenas um jogador, mas um profissional que se esforça muito pela sua carreira. Além das horas no game, ele também tem que cumprir compromissos publicitários e viajar com o time para disputar torneios.
s1mple colheu os resultados do seu investimento ao longo da sua trajetória. Ele foi eleito o melhor do mundo (#1 HLTV.org) três vezes, sendo o primeiro a conseguir esse feito. Ele também ganhou seu primeiro Major em 2021, quando a Navi dominou o PGL Major Stockholm. Ele ainda foi considerado o melhor jogador da década de CS:GO, superando Nicolai "device" Reedtz.
s1mple não é o único que se dedica tanto ao Counter-Strike ou a qualquer outro videogame que jogue profissionalmente. Sua imagem ajuda a mostrar a realidade de uma profissão que tem muitos desafios e dificuldades. Quem compete nesse nível está apostando a vida inteira para tentar ter sucesso. Nem todos que fazem isso chegam aos grandes palcos, mas todos que chegam investiram e/ou investem muito tempo nisso.
🐐 GOAT @s1mpleO talks about becoming the Player of the Decade with @sjokz 👏👏#IEM pic.twitter.com/k5Q5oRKhNf
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) November 12, 2022